28.2.07

Top TV

A "nossa" televisão, a meu ver, deixa muito a desejar. Portanto nos últimos tempos tenho me dedicado a assistir a séries de televisão de "formas alternativas". Só posso dizer que sigo religiosamente as séries que a seguir vou comentar, que todas se recomendam, e que não perco um episódio sequer de nenhuma delas. E no final podem sempre deixar sugestões, tentarem a seguir mais uma série ou duas! (Então cá vai por ordem de emissão semanal:)

Desperate Housewives
Comecei a seguir mais atentamente esta série a partir da segunda temporada portanto não posso dizer se tem evoluído desde então, mas posso garantir que, mesmo não tendo assistido aos primeiros episódios, se consegue seguir sem grandes problemas a história. E é sempre bom ter uma série que podemos começar a ver sem ter que assistir todos os episódios que já perdemos. Se querem sentar-se no sofá durante 45 minutos de pipocas na mão e dar umas risadas em família ou entre amigos, é a série ideal. Destaco as interpretações de Teri Hatcher como Susan Mayer e Eva Longoria como Gabrielle Solis.

Prison Break
Aventura e mais aventura. Posso dizer que vi esta série até ao episódio mais recente em pouco mais de duas semanas (nunca tinha visto e decidi actualizar-me já que toda a gente falava tão bem dela). Assim que vi o primeiro episódio já não descansei enquanto não vi o resto. É o tipo de série que, quando temos que esperar uma semana para ver o próximo episódio, parece-nos uma tortura. Pena estar a perder-se um pouco, nos mais recentes episódios, o misto de mistérios e charadas com que nos presenteavam na primeira temporada. As reviravoltas e mudanças no cast deram à série, no entanto, uma continuidade viável. Realista quanto uma série de ficção pode ser, envolve-nos e confunde-nos com sentimentos contraditórios de uma forma muito subtil, agradável. Interpretações notáveis são as de Wentworth Miller como Michael Scofiel (sim, o bonzão!) e Robert Knepper como Theodore "T-Bag" Bagwell.

House MD
"P'lo amor da santa!" É verdadeiramente uma série de culto. E curiosamente nunca é preciso perceber muito de medicina para entender tudinho. Aliás, isso não interessa nada, o brilhantismo de Hugh Laurie ofusca tudo o resto. E não desejávamos todos ter um médico assim? Eficiente, charmoso... e ainda por cima sarcástico! Como se fizesse uma lista das qualidades da série nunca mais parava de escrever decidi apontar apenas algo que considero muito repetitivo, a forma como em todos os episódios se desvenda o mistério sobre o paciente - é sempre um trocadilho, sempre uma frase que o Greg interpreta convenientemente como a solução para o caso que anda a tentar resolver. Meus senhores, já era tempo de mudar a "fórmula". De resto, nada a apontar, cinco estrelas. Além da brilhante interpretação de Hugh Laurie não destaco mais nenhum favorito aqui, os restantes estão, a meu ver, na mesma linha de protagonismo: abaixo do House.

Lost
Outra série de culto. Esta é mesmo daquelas que quando o episódio chega ao fim pensamos "Oh meu Deus como é que eu vou esperar uma semana para ver como é que isto continua???". Imperdível. Os mistérios sucedem-se, as perguntas são mais que as respostas, mas afinal... é isso que sobe as audiências e nos faz ficar agarrados ao ecrã. Outro ponto fraco (ou forte, penso que aqui depende do ponto de vista) é o número de personagens envolvidas, muito extenso, às tantas, e mesmo sendo expectador(a) assíduo(a) podemos ficar um pouco perdidos. Os falshbacks são, sem dúvida, a minha parte preferida e o conceito de centrar um personagem por episódio - idem. Espero muito sinceramente que esta série se prolongue por muitas temporadas, tem "pano para mangas" e muitos fãs. Bem "gerida" penso que conseguiria aguentar-se por muitos anos ainda. Interpretações a destacar são muitas. Obviamente Mathew Fox (Jack), Evangeline Lilly (Kate) e Josh Holloway (Sawyer), mas todo o cast é fenomenal, muito bem seleccionado.

Grey's Anatomy
Apaixonante. O dia a dia de uma equipa de médicos internos de um hospital cirúrgico. Os dramas profissionais, vidas pessoais e confrontos com a realidade da equipa inexperiente, centram-se na personagem de Meredith Grey que, a meu ver, é apenas mais uma personagem nesta série. Mais recentemente adoptando o método "Oh meu Deus como é que eu vou esperar uma semana para ver como é que isto continua???", já faz parte da minha lista de favoritas há muito tempo. Excelentes actores e enredo. Destaques vão para: Ellen Pompeo (Meredith), Sandra Oh (Christina) e Katherine Heigl (Izzie).

1 comentário:

Anónimo disse...

Cada vez ta pior i os programas sao de qualidade (qdo a têm) muito a desejar. Mas concordo ctg. Vale a pena ver Prison Break, Dr. House... Ja a Anatomia de Grey n posso dizer a mesma coisa. Qem costuma ver no AXN, E.R ou Hospital Central n perde absolutamente nada se n vir a Anatomia de Grey. N tem nem metade da qualidade destes dois. É demasiado romanceado e foge um bocado à realidade. Otras serias tb boas q dao no ANX sao o Sobrenatural, o Sem Rasto e o CSI Miami (claro!)
biju menina*