28.4.07

a vida não pára.

Caneta na mão. Dou voltas e voltas até começar a escrever. Tenho tanto para dizer e não sei como me exprimir. Sinto-me cheia de palavras e sentimentos que fazem pouco ou nenhum sentido. Os meus dias são todos iguais, todos terrivelmente diferentes. Vivo em constante contradição. Sinto-me como um puzzle incompleto. Sinto as questões a correrem-me pelas veias e as possibilidades, as mil e uma possibilidades, encruzilharem-se na minha cabeça. Sinto desespero e esperança, medo, solidão, uma réstia de força que não me deixa desistir. Tudo muda, nada volta a ser o que foi um dia. Às vezes recordo todas as pessoas do meu passado, ao alcance da minha memória. Penso no que pensavam de mim e no que pensariam hoje. Penso nas que gostaria que vissem onde consegui chegar, penso nas que nunca mais quero encontrar e naquelas que tenho medo de recordar. Todos fazem de mim a pessoa que sou. Dou tanta importância ao passado que me esqueço de desfrutar o presente. Esqueço-me que o presente e o futuro, vão um dia ser o passado, e por mais que queiramos, a vida não pára. As situações, os ambientes e as pessoas estão em constante mudança, e quantos de nós já perdemos algo que daríamos tudo por reaver? "A vida deve viver-se na constante consciência de que o agora é mais importante que o ontem e o amanhã."

3 comentários:

Patricia disse...

Essa é uma verdade... a vida não pára. Só pára para aqueles que morrem. E nós temos de andar com ela... tb não podemos parar. Sinto-me como tu... eu tb olho mto para o passado e esqueço-me do presente e daquilo que será o meu futuro. Só os racionais é q conseguem desprender-se das emoções...sejam elas boas ou más.
Nós, os emotivos, somos assim... mas...há que aprender com a vida a dar a volta a isso!;)

Qq coisa conta cmg Raquel...força. :)*

joana disse...

E assim ficou escrito. Aquilo que todos nós sabemos de cor e salteado, mas de vez em quando, toca aquela campainha cá dentro, acende aquela luzinha... Porque como disseste tão bem, o importante é o agora e nada mais.

Então e essa UNI?
Beijinho*

joana disse...

Olha! Então se continuas em jornalismo, agora és minha caloira! :D O que precisares avisa, eu normalmente ando por lá, especialmente pelo Xiri! Com um bocadinho de jeito posso tentar arranjar-te matérias e apontamentos q precises, mesmo q eu n os tenha, posso ver o q arranjo com a caloirada. :)) *