29.12.04

antes que o ano acabe...

um dia destes, em mais uma fila de espera num posto de atendimento público, estava sentada à espera de ser atendida, e jà se sabe que nas filas de espera hoje em dia, seja para o que for, dá para fazer tudo! ler, conversar, ouvir música, comer... tempo não falta. eu dediquei-me á leitura duma daquelas revistas que compramos só para passar tempo. ao meu lado sentou-se uma senhora de raça cigana, acompanhada pelo marido, os dois vestidos de preto dos pés à cabeça. a certa altura a senhora pergunta-me educadamente: 'menina, não se importa de me dizer quando estiver para chegar a nossa vez?' e esticou-me o ticket para eu ver o número dela. foi mais uma daquelas situações em que me apetece fugir, ou pregar um sermão ao marido dela sobre a importância da educação, tanto para homens como para mulheres. Contive-me e respondi que sim, que os avisa-va. E continuei a ler com a senhora sempre a olhar para a revista. Passados mais ums 5 ou 10 minutos, e na ausência do marido, a senhora vira-se para mim e diz 'é muito bonito' - referindo-se a imagens de um país que nem me recordo já qual era que estavam na página da revista. 'é o brasil?' outro momento para desaparecer do mapa. nem sabia o que responder, e disse envergonhadamente 'acho que sim...'. 'a menina já foi para outros países?' e eu disse 'já, mas também só fui a espanha e frança'. E a senhora muito espantada e entusiasmada com a conversa 'ah, é bonito?' - 'sim, são bonitos...' a minha cara devia estar a ferver, de vergonha e raiva. 'mas o brasil é que é o país maior nao é?' foi a gota de água. não sabia se havia de:
a) acabar com as ilusões da mulher em conhecer países longínquos que pensa que são o paraíso,
b) dar uma tareia ao marido, ou
c) continuar a mentir-lhe.
disse-lhe então 'ah.. acho que não, mas não tenho a certeza..' ora expliquem-me que raio é que eu havia de fazer numa situação destas!

pois ultimamente não me apetece muito blogar, não sei porquê mas acho que tenho andado ocupada com outras coisas. uma boa novidade é que passei no exame de condução, à primeira!! tinha este capricho de como tinha passado à primeira no código havia de passar à primeira na condução e lá consegui. foi no dia 22 de Dezembro, 'just for the record'.

os amores... vão andando. ainda tenho muito que aprender, e de 2004 fica uma grande lição: nunca mintas, muito menos às pessoas que têm confiança em ti. vale mais perderes por falares a verdade do que por mentires.

o natal foi bom, foi em família, em casa como já não era há uns anos, mas foi giro. presentes nao foram muitos mas os que gostei mais foram os perfumes (claro), o money (que dá sempre geito), a *boxset* e *dvds*. *sigh*

na net, continuo com os meus projectos malucos. o meu site já está diferente, mas desta vez gostei tanto que parece que é para ficar, no fórum Jovitalk estou a trabalhar em dois wallpapers com os utilizadores. agora sou moderadora no Blampish... fiz mais alguns amigos ao longo deste ano, bons amigo de quem gosto muito e que daria tudo por conhecer, e obviamente os 'velhos' amigos permanecem sempre no meu coração =)

planos para 2005? não fiz, um dia de cada vez é melhor acho eu. só espero que este ano escolar corra melhor, que começe a conduzir regularmente e que a minha misera e insignificante vidinha cá correndo pelo melhor.

4 comentários:

ru disse...

happy new year dear rakel

(garfield sends you a big kiss)

ru disse...

I understood all, I love your language, really

Rαquεl disse...

wow nice!! i never thought you would understand :P

Rαquεl disse...

obrigada pelo comentário joe. essa frase que citas-te de Shakespeare, nao podia estar mais certa. se voltares a ler o blog, poe o texto em qualquer sítio.